Los cubiertos (Os Talheres)-O Cubismo

Obra de Vicente do Rego Monteiro: Los cubiertos, 1925
FICHA TÉCNICA
Vicente do Rego Monteiro
Los cubiertos (Os Talheres), 1925
Óleo sobre tela, 45 x 45,5 cm
“A luta começou realmente no início de 1921 através das colunas do Jornal do Comércio eo Correio Paulistano. Primeiro resultado: “Semana de Arte Moderna”, uma espécie de Conselho Internacional de Versalhes. Como esta semana teve a sua razão de ser. Como ele ou desastre ou triunfo. Como ele, deu frutos verdes. O poeta, crítico e cultural operador de Mário de Andrade, poucos meses após a conclusão da Semana de Arte Moderna de San Pablo de que muitos músicos, escritores, artistas visuais (Rego Monteiro, entre eles) – faz um balanço na revista Klaxon . Este trabalho, por sua vez, como ponto de partida para o desenvolvimento de um texto-manifesto que lançou as bases para a arte moderna no Brasil.
Com tom intenso juventude Andrade alegou ao mesmo tempo, a vitalidade ea necessidade de “estar presente” que é “a grande lei da novidade. Isso acrescentou uma interessante combinação entre internacionalismo e brasiliana e, se assim fosse, certamente para além do forte viés futurista do texto de Mário de Andrade, um anúncio não era “futurista”, mas “klaxista” tentando “para representar a época de 1920 em diante “o que significava ser” polimorfo, onipresente, inquieto, engraçado, irritante, contraditório, cobiçado, insultado, feliz “para anunciar uma” idade da construção “.
Esta construção poderia ocorrer no encontro dos europeus sobre o que Emiliano Di Cavalcanti referida como “a anarquia cultural brasileiro” ea capacidade de nascimento “de erros, a inexperiência eo lirismo brasileiros.
Neste encontro particular entre o que foi então identificado como internacionalismo, referindo-se a aprendizagem em sala de aula, em Paris, e localismo ou Brasiliano, desenvolveu o trabalho de Vicente do Rego Monteiro.

Nenhuma resposta to “Los cubiertos (Os Talheres)-O Cubismo”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: